domingo, 16 de dezembro de 201816/12/2018
Publicidade
Aesupar banner font
Galeria
Postada em 31/07/2018 ás 08h39
Francisco Beltrão conquista o Sul-brasileiro de Xadrez

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

No sábado, dia 28 de julho, 15 enxadrista de Francisco Beltrão participaram em Foz do Iguaçu do Campeonato Sul Brasileiro de Xadrez Escolar, organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR). O objetivo da competição é  apontar os alunos campeões de cada categoria, promover um intercâmbio entre estudantes e incentivar a prática do xadrez. Os campeões têm a inscrição gratuita no Campeonato Escolar Brasileiro que acontecerá em Minas Gerais.


Com apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Esportes,  os enxadristas conquistaram excelentes resultados. Na somatória foram 8 medalhas e 3 troféus, garantindo para a delegação beltronense o troféu de campeão Geral. Lembrando que participaram enxadristas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


De acordo com a professora Dulcinéia Betti, que coordena a modalidade no município, há muitos anos os enxadristas locais não participavam de campeonatos nacionais. “Os resultados alcançados demonstram  que os nossos enxadristas estão evoluindo através dos treinamentos proporcionados pela secretaria de Esportes”, comenta a treinadora.


Na categoria de pré, 1°, 2° e 3° anos masculino o enxadrista Vinicius Faenelo ficou em 5° Lugar. No feminino, Elise Gabriela Pereira Rodrigues conquistou o 3º lugar. Na categoria 4° e 5° anos  feminino a enxadrista  Emanuela Isabele Rodrigues ficou vice-campeã e conquistou a vaga para jogar o Campeonato Escolar em Minas Gerais. Nesta categoria Emilli Gabriela Feltrin obteve a 4ª colocação.


Na categoria 6° e 7° anos masculino, Christian Betti ficou na 9ª posição. Na categoria 8° e 9° anos feminino Gabriela Spiller dos Santos ficou  em 5° Lugar. Na categoria Ensino Médio masculino, Giovane dos Santos ficou em 9° lugar e Rian de Almeida Bento  em 10°.  No feminino, Raquel Korb Borghesan  ficou em 3° lugar e Gabriela Welter Ragievicz em 5°. No torneio aberto a todas as idades, o beltronense Geo Maycow Galvão conseguiu um 7° lugar.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium