Quinta, 20 de junho de 201920/6/2019
Publicidade
Aesupar banner font
Notícia » Geral
Postada em 17/05/2019 ás 14h48
Novas Regras do Futebol não valem para Copa Sudoeste de Futebol 2019
Nota Oficial 70.
Novas Regras do Futebol não valem para Copa Sudoeste de Futebol 2019

O Presidente da AESUPAR, Jair Dilceu Weich emitiu nesta sexta-feira (17) uma Nota Oficial sobre a questão de regulamento e novas regras adaptadas ao futebol brasileiro.


Quanto à XVII COPA SUDOESTE DE FUTEBOL que está em andamento, a Nota nº70, reforça que a competição não sofrerá alterações devido aos fatos ligados ao Campeonato Brasileiro.


Informou ainda, que as alterações serão implementadas a partir dos JAMSOP´S.


Confira as mudanças:


POSICIONAMENTO DOS GOLEIROS NOS PÊNALTIS


Atualmente, nas cobranças de penalidades os goleiros são obrigados a manter os dois pés sobre a linha no momento da batida. Com a alteração, ele terá obrigatoriedade de deixar apenas um pé na marca, podendo assim adquirir um maior impulso para praticar a defesa.


MÃO NA BOLA


Se até o momento as jogadas necessitam da interpretação do árbitro para analisar se houve a intenção ou não do jogador, a partir de agora qualquer jogada real de gol que tenha o toque de mão será imediatamente invalidada.


CARTÕES PARA TÉCNICOS


Com a nova regra, os técnicos agora também podem receber cartões amarelos como advertência e não mais o vermelho direto.


SAÍDA IMEDIATA NA SUBSTITUIÇÃO


Os atletas que forem substituídos terão a obrigatoriedade de sair pela linha do gramado da qual estiverem mais próximos. A medida visa diminuir a “cera” feita por muitos jogadores, que às vezes cruzam todo o campo para ir para o banco, atrasando o decorrer da partida.


TIROS DE META


Além das penalidades, outra mudança da IFAB favorecerá os goleiros. Nos tiros de meta, não será mais obrigatório que a bola saía da área para que outro companheiro toque nela. Agora a saída de jogo poderá ser feita de forma curta dentro da área.


BOLA AO CHÃO


Toda vez que a bola tocar no árbitro da partida, o mesmo é obrigado a interromper a disputa e recomeçar o jogo com bola ao chão.

FONTE: Ludimar Fontana
235 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium