Sexta, 15 de novembro de 201915/11/2019
Publicidade
Aesupar banner font
Notícia » Geral
Postada em 27/08/2019 ás 16h21
Curitiba: Dirigentes Esportivos do Sudoeste pleiteam parceria com o governo do estado
Encontro foi na capital.
Curitiba: Dirigentes Esportivos do Sudoeste pleiteam parceria com o governo do estado

Dirigentes dos Municípios do Sudoeste do Paraná na Reunião.

Os Dirigentes Esportivos do Sudoeste do Paraná estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (26/08), para importante reunião com o Diretor Presidente do IPCE, Helio Renato Wirbiski, Chefe da Casa Civil, Guto Silva e o Assessor da Casa Civil Evandro de Barros. Na pauta foram discutidas ações desenvolvidas no Esporte do Sudoeste, em que os dirigentes municipais e os membros da AESUPAR – Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná, reafirmaram a intenção de parceria para que os jogos realizados pela entidade (JIMSOP´S e JAMSOP´S) possam ter o seu reconhecimento oficial pelo governo do Estado.


- Com certeza esse reconhecimento irá viabilizar uma maior demanda de atletas atendidos e o fortalecimento nas diversas categorias de base, enaltecendo o trabalho já desenvolvido e gerando novas possibilidades de termos atletas que possam estar competindo com rendimento de alto nível, representando desta forma seus municípios, bem como o nosso Estado em eventos que exigem uma performance melhor de nossos atletas, comentou Jair Dilceu Weich, presidente da Aesupar.


Hoje a Entidade mantém juntamente com os prefeitos da região todos os custos dos jogos em virtude de que o grande objetivo é proporcionar novas oportunidades e aprimoramento técnico dos atletas em diversas modalidades. “Somos conhecedores da amplitude do trabalho do Governo do Estado em relação ao pleno desenvolvimento do Esporte, visando desta forma o maior número possível de envolvidos e que estes possam ter oportunidades de bem representar seus municípios nas competições, as quais destacamos: os Jogos Escolares, JOJUP´S, JAP´S, PARAJAP´S, entre outros,” disse Weich.


O Diretor Presidente do IPCE, Helio Renato Wirbiski, explanou sobre os projetos que o Estado vem desenvolvendo, trazendo inúmeras novidades para a prática esportiva, fortalecendo as ações desenvolvidas nos jogos, abrangendo milhares de atletas e sendo conhecedor da importância do esporte em nosso Estado. Wirbiski colocou-se à disposição para que os JIMSOP´S e JAMSOP´S, tenham o seu reconhecimento estadual, dispondo de imediato com o apoio de premiação e arbitragem para a sua realização.


O Chefe da Casa Civil, Guto Silva, esteve presente na reunião, sendo o mesmo conhecedor dos inúmeros benefícios que o esporte proporciona, demonstrou total apoio às solicitações, informou que a proposta será avaliada e que havendo a possibilidade de recursos, terá total apoio. Ainda, o Diretor Presidente do IPCE repassou ao chefe da Casa Civil o relatório de investimentos que serão necessários para a efetivação da proposta não só para o Sudoeste, mas sim, em todo o Estado, viabilizando para milhares de atletas a construção básica para sermos um grande celeiro de desportistas.


Estiveram presentes na reunião os Prefeitos de Salgado Filho, Helton Pedro Pfeifer, de Vitorino, Juarez Votri e de Enéas Marques, Maikon Parzianello, acompanhado da Secretaria de Governo, Dilvane Ribeiro, o Assessor da Casa Civil, Evandro de Barros, Secretário de Cultura e Esportes de Planalto Jair Dilceu Weich (Presidente da AESUPAR), Diretor de Esportes de Nova Prata do Iguaçu Célio Matiel Harres, Diretor de Esportes de Pranchita Tarcísio Algeri, Diretor de Esporte de Enéas Marques Pedro Koerich (Lico) e Diretor de Esportes de Salgado Filho Levi Ribeiro, ainda estava presente o Chefe do Escritório Regional de Esporte (Regional 8 - Cascavel) Jeferson Lázaro Alves, o qual tem se mostrado muito atencioso para com os dirigentes esportivos.


- Agradecemos a todos os participantes, prefeitos, secretários, em especial ao Chefe da Casa Civil e do Diretor Presidente do IPCE, aos demais presentes, bem como os ausentes, que mesmo não podendo nos acompanhar estão sempre dando forças para seguirmos em frente, trabalhando para o pleno desenvolvimento do Esporte em nosso querido Sudoeste e Paraná, finalizou Weich.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

FONTE: Assessoria
662 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium