Sexta, 25 de setembro de 202025/9/2020
Publicidade
Aesupar banner font
Notícia » Geral
Postada em 18/08/2020 ás 10h00 - atualizada em 18/08/2020 ás 10h04
Artigo do Presidente da Aesupar instiga setor esportivo a Repensar Ações que contribuam para o Esporte e Vida
Texto destaca para o perigo do comodismo em período de pandemia
Artigo do Presidente da Aesupar instiga setor esportivo a Repensar Ações que contribuam para o Esporte e Vida

Por: Jair Dilceu Weich (Presidente da AESUPAR)


A importância do Esporte!


Vivenciamos momentos em que nos fazem refletir sobre a importância das atividades em nossas vidas, se de fato o que defendemos como ser fundamental como: saúde, bem estar, trabalho, emprego, amizades, oportunidades de fazer a diferença para si e para muitos ao seu redor tem de fato importância.


Diante dos fatos hora vividos, percebemos que temos que tomar algumas decisões, ou simplesmente aceitar, consentir e ficar no silêncio, deixando o tempo passar, pois do jeito que está, de certa maneira parece confortável, cômodo, não discutimos, apenas aceitamos a situação.


Em pouco tempo tudo pode mudar para melhor ou pior. Você já pensou que aquilo que você faz, ou fazia, já não tem mais importância, que os líderes podem e muitos que até então precisaram de sua mão de obra, horas incansáveis de trabalho já te consideram obsoleto, sem utilidade para seus interesses, ou pela situação que hora se apresenta?


Pois bem! A preocupação deveria ser notória em nossa percepção da atual situação, aos que se dizem preocupados com olhares focados em sua profissão, escolha de vida, e, que, agora, aceitam passivamente, sem expressar sua opinião, pois esta será de responsabilidade de outro, mas para o qual você já está tão acomodado que sua presença não tem fundamento de essência e para tanto aquilo que fazia já não tem mais valia.


Quando deixamos de acreditar, deixamos de fazer, deixamos de mudar, aceitamos que os desafios já nos superaram e o melhor a fazer é ficar calados, fico muito preocupado. O inimigo invisível ou não, é tão poderoso que o interesse e o desejo que deveríamos ter se torno obsoleto.


Você já não é mais importante!


O teu trabalho já não tem mais importância?


O inimigo muitas vezes está tão próximo, não percebemos que acomodados seremos combatidos facilmente.


Seu empenho, dedicação, são trocados por conceitos de economia, imparcialidade e aceitação, a situação está boa, para que mudar?


Admita, você já não é mais tão importante, você já não acredita mais em você, na sua profissão. O prazer que você proporcionava agora já não tem mais tanto valor. Tu eras tido  como uma ferramenta essencial para o pleno desenvolvimento da saúde mental, social e principalmente física, sem contar, quanto alegria, gritos de conquistas, empolgação e até choro. Bom tempos em que tu eras visto como centro de estabilidade entre o ser e o fazer.


A importância que estamos dando ao inimigo é muito maior do que nosso próprio desejo de existir, de vencer, por hora estamos sucumbindo e acreditamos que nada temos a contribuir, a situação ainda é favorável, mesmo que não tenhamos imaginado como será o futuro. Também para que sofrer por antecipação, as coisas vão se resolvendo, nem que para isso, eu não perceba, que àquilo, outrora era tão gratificante, o trabalho, as conquistas, aos poucos irão deixar de existir, você e sua profissão já não tem mais razão de ser.


É hora de vestir a camisa, jogar junto, dialogar, buscar soluções, nosso silêncio, nosso medo de participar, de falar, não irá contribuir para a valorização daquilo que amamos fazer.


O inimigo, aquele que até pode ser invisível, tem feito um estrago enorme, com falas bonitas, convence com facilidade, enquanto você, aceita passivo um futuro de mediocridade. É isso que queremos? Um futuro sem previsão? Uma profissão perdida? Um fazer sem importância? Quando não encontro utilidade para a ferramenta, quando não se é mais útil, ou seja, quando quem tiver o poder de decisão, ter certeza que você não tem tanta importância, se preocupe, pois, em pouco tempo já não serás necessário, pois é perceptível que poderão viver sem sua presença.


Então, qual a sua importância?


O Esporte não pode parar!

FONTE: Ludimar Fontana
213 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Eric New York - RR 23/08/2020

Eric New York - AM 28/08/2020

Eric New York - AL 28/08/2020

Eric New York - AL 07/09/2020

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium