Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Publicidade
Mega - Cinelândia - Bellart - Pitty
Notícia » Geral
Postada em 25/11/2017 ás 09h44
1º Torneio Saúde e Integração de Veteranos “Novembro Azul” em Coronel Domingos Soares
O evento ocorre hoje (25)
1º Torneio Saúde e Integração de Veteranos “Novembro Azul” em Coronel Domingos Soares

Os Departamentos Municipais de Saúde e Esporte e Lazer da Prefeitura de Coronel Domingos Soares promovem, neste sábado (25), no Ginásio de Esportes João Maria Alves Taques, o 1º Torneio Saúde e Integração de Veteranos, dentro das ações do Novembro Azul, que visam conscientizar o público masculino acerca da prevenção e combate ao câncer de próstata.


            Segundo a diretora de Saúde, Cleonice França Silveira dos Santos, durante toda a tarde de jogos haverá consultas e exames, realização de testes rápidos, solicitação de PSA - Antígeno Prostático Específico para Câncer de Próstata, além de palestra com profissional médico. “Os homens não tem o hábito de consultar com frequência e cuidar da saúde como as mulheres, por isso vivem sete anos a menos do que nós. É preciso mudar esses resultados. O homem precisa colocar sua saúde em primeiro lugar, sem medos ou preconceitos”, comenta Cleonice, ressaltando que o público masculino com mais de 45 anos deve fazer os exames preventivos uma vez por ano e, aqueles com casos pregressos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs) devem procurar o urologista após os 40 anos de idade.


            Conforme o diretor de Esportes, Antonio Marcos Costa, este torneio é um forma de integração entre os homens e de conscientizá-los sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Esporte é saúde e qualidade de vida e somos parceiros nessa causa”, reforça Costa. Para participar do torneio basta montar uma equipe e se inscrever, gratuitamente. O campeão ganhará um carneiro.


            O Departamento de Saúde disponibiliza uma equipe multidisciplinar profissional e capacitada para acolher e atender toda a população domingosoarense, portanto, orienta os homens a partir dos 40 anos a procurarem a Unidade Central de Saúde para consultas e agendamento de exames. Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem.

FONTE: Assessoria
72 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium