Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
Publicidade
Mega - Cinelândia - Bellart - Pitty
Notícia » Geral
Postada em 06/12/2017 ás 10h47
Atleta do BMX recebeu moção de aplauso na Câmara de Vereadores em Beltrão
A proposição foi da vereadora Fran Schmitz
Atleta do BMX recebeu moção de aplauso na Câmara de Vereadores em Beltrão

A atleta beltronense, Eduarda Penso Bordignon recebeu ontem, 05 na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão uma “Moção de Aplauso” pelas recentes conquistas no BMX Freestyle, na modalidade de ciclismo com manobras. A proposição foi da vereadora Fran Schmitz(PSDB) e aprovada por unanimidade.


Este ano, Duda como é chamada pelos amigos, foi convocada para a seleção brasileira de BMX, sendo a única menina a representar o Brasil no mundial de ciclismo disputado na China. O resultado foi o quarto lugar na categoria juvenil e 15º na elite. Com as conquistas alcançadas nesta Copa do Mundo, Duda garantiu o direito de disputar em 2018, os jogos Olímpicos Juvenis, em Buenos Aires. No discurso, a atleta agradeceu o reconhecimento dos vereadores e disse que está motivada para atingir o objetivo de participar dos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, já que a modalidade agora é olímpica.


Desde os 11 anos de idade, Duda pratica o BMX e sempre com destaque. “O esporte é praticado em sua maioria por meninos, mas eu tento mostrar para as meninas que é possível superá-los, por isso, treino bastante. Pretendo fazer faculdade, mas ainda não escolhi o curso, mas sei também que quero seguir neste esporte”, afirmou Duda.


A família e os amigos compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores e estavam visivelmente emocionados com a homenagem. A proponente da Moção de Aplauso, vereadora Fran Schmitz fez questão de destacar o envolvimento da atleta com outros esportes, inclusive o voleibol, tanto que a homenagem surgiu pela influência da professora Ilda Schmitz, que destacou a habilidade e a dedicação da Duda, além dos resultados obtidos no BMX.


A presidente do legislativo Elenir Maciel(PP) disse que espera receber mais vezes a “Dudinha” na Câmara, para comemorar os resultados em outras competições que ela participar.


Já o secretário de Esportes, Otávio Muniz ressaltou que a homenagem concedida não é somente pelo desempenho enquanto atleta, mas pelo caráter, humildade, simplicidade e dedicação que ela demonstra todos os dias no ginásio Arrudão, seja no vôlei ou BMX.

FONTE: Rbj
22 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium