Segunda, 23 de abril de 201823/4/2018
Publicidade
Mega - Cinelândia - Bellart - Pitty
Notícia » Geral
Postada em 16/04/2018 ás 20h22 - atualizada em 16/04/2018 ás 21h19
Palmense Andressa Pontes está na relação de atletas para o XXVII Campeonato Pan Americano Jr de Badminton
A competição será na Bahia em julho
Palmense Andressa Pontes está na relação de atletas para o XXVII Campeonato Pan Americano Jr de Badminton

Depois de servir a seleção brasileira em 2017, conquistando o Ouro no Sul-Americano de Badminton por equipes no Sub15, a atleta palmense Andressa Pontes voltou a ser relacionada pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd para disputar o XXVII Campeonato Pan Americano Jr, que será realizado em Lauro de Freitas, Bahia, no período de 18 a 26 de julho de 2018.


- Fiquei muito surpresa e feliz com  notícia, acabei de mudar de categoria e sei que as dificuldades aumentam, a convocação só me faz ter mais garra para conquistar meus objetivos, disse Andressa.


O XXVII Pan Am Junior Championships 2018, evento internacional deve reunir os melhores e mais preparados atletas do badminton do continente. Em 2017, nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba, Andressa Vitória Selk Pontes conquistou o bronze no individual e na dupla foi prata com Gabi Harume.


"Lutar sempre, desistir nunca", esta é a mensagem que a atleta da seleção deixa para todos que buscam seus sonhos no esporte e n vida.


Pensando neste e outros eventos que Andressa vai disputar neste ano, a família e amigos realizararão no dia 5 de maio, no Clube Caça e Pesca, em Palmas, um Jantar Dançante. O evento servirá para arrecadar fundos que vão auxiliar a palmense no Pan Americano e demais campeonatos ao longo do ano. Os convites custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos com os familiares ou na recepção da Rádio Club.


Cronograma


Do dia 18 a 20 de julho de 2018 serão disputados jogos por equipes, de 22 ao dia 26 serão disputados jogos das categorias Sub 11 a Sub 17, restando também, de 23 a 26 de julho, os confrontos por medalhas da Sub 19, todos disputados no Centro Pan Americano de Judo, localizado na Avenida Praia de Copacabana, 1764, no Bairro Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Bahia. 


Estarão competindo os atletas dispostos em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista. 


Esse é mais um evento da BWF (Badminton World Federation), em parceria com a Pan Am (Badminton Panamericana) e CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), que faz parte da estratégia para desenvolver o Badminton, gerando mais interesse na modalidade no Brasil.

FONTE: Ludimar Fontana
152 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium