Quarta, 23 de junho de 202123/6/2021
Publicidade
Aesupar banner font
Notícia » Geral
Postada em 14/12/2020 ás 16h52
Santa Izabel é Tetracampeã da Copa Sudoeste de Futebol
Ampére ficou com o vice.
Santa Izabel é Tetracampeã da Copa Sudoeste de Futebol

Neste domingo, dia 13 de dezembro, foi realizada em partida única a decisão da XVIII Copa Sudoeste de Futebol 2020. Em Santa Izabel D’Oeste, o time da casa empatou com Ampére em 2 a 2 no tempo normal e nos pênaltis venceu por 4 a 3, conquistando o tetracampeonato da competição regional.


- Com toda dificuldade que nós tivemos com a pandemia, problemas de logística, conseguimos finalizar a Copa Sudoeste de Futebol. Fechamos com chave de ouro as competições que tiveram jogos de alto nível. Infelizmente devido à pandemia não pudemos realizar os Jimsops e Jamsops, mas torcemos para que no ano que vem, a nova diretoria possa realizar estes e os demais eventos que a Aesupar promove, disse Jair Dilceu Weich, presidente da Aesupar.


Weich se despede da entidade que comandou durante três anos e meio, ele agradeceu a todos que buscaram juntos fortalecer a importância da Aesupar na área esportiva.


- Aproveito para agradecer a toda diretoria da Aesupar e dirigentes esportivos que vestiram a camisa conosco fazendo com que a nossa entidade fosse vista com olhos diferenciados em nível regional e estadual. Nosso êxito foi graças a todos que se dedicaram. Desejo a nova diretoria sucesso e bom trabalho, desde já, me coloco à disposição em ajudar naquilo que for de meu alcance”, finalizou.


Números da Decisão 2020


O equilíbrio dos finalistas estava também nos números, Santa Izabel venceu a Copa Sudoeste de Futebol em 2013, 2014 e 2019, Ampére conquistou a taça em 3 edições também: 2012, 2016 e 2017. Na decisão de 2013 Santa Izabel venceu Ampére nos pênaltis, já em 2016 foi a vez de Ampére vencer Santa Izabel nas penalidades. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes, os duelos terminaram empatados. E, na final não foi diferente, novo empate em 2 a 2.


O Jogo


Os izabelenses saíram na frente do placar, aos 20 minutos Dani abriu o marcador em um chute de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Fabiano. Ampére adiantou sua equipe e empatou aos 24 minutos com Adriano cabeceando no canto esquerdo do goleiro.


Aos 27 veio um dos gols mais bonitos da competição, John recebeu o passe na direita, próximo à grande área e chutou no ângulo superior esquerdo do goleiro de Ampére para colocar Santa Izabel na frente do marcador novamente. Aos 40 minutos Tiago Magi empatou novamente, com o campo molhado pela chuva, a bola quicou antes do goleiro Pano e foi parar no fundo da rede, final 2 a 2.


Nos pênaltis marcaram para Santa Izabel: Vinicius, Rudi, Brandalise e Alair. O goleiro izabelense Pano defendeu duas cobranças. “Isso é maravilho. Final é sempre difícil, ainda mais contra a equipe de Ampére que é muito qualificada. O grupo tá de parabéns”, disse o capitão Alair.


 Classificação Final


1º Santa Izabel D’Oeste


2º Ampére


3º Planalto

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

FONTE: Ludimar Fontana
669 acessos
IMPRIMIR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Veja também
Publicidades

Aesupar - Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná

© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium